• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

24/10/2012

Doações de empresas ao Fundo da Criança podem ser feitas até dezembro

Termina dia 31 de dezembro o prazo para as pessoas jurídicas destinarem ao Fundo da Criança e o Adolescente do COMTIBA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, até 1% do Imposto de Renda devido, respeitados os limites legais.

As doações podem ser feitas através do site www.criancaquerfuturo.com.br. Basta preencher a guia e pagar em qualquer agência bancária.

Todas as pessoas jurídicas legalmente instituídas no Brasil, que mantenham suas obrigações fiscais e legais em dia, podem contribuir. A Instrução Normativa nº 267/2002 garante que as pessoas jurídicas poderão deduzir do Imposto de Renda devido o total das doações efetuadas e devidamente comprovadas aos Fundos para a Infância e Adolescência, estando vedada a dedução da doação como despesa operacional.

Pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem fazer a sua destinação ao FIA durante o período base, podendo abater inclusive do Imposto de Renda recolhido por estimativa.

O que é o FIA - O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) foi criado para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes. O FIA gerencia recursos públicos oriundos de repasses orçamentários, de doações voluntárias ou de parte do Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas. A captação e a aplicação dos recursos do Fundo compete ao COMTIBA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que presta contas dos recursos depositados no Fundo perante o poder público municipal e a sociedade civil.

Todos os valores doados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente são aplicados em projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente no Município de Curitiba. Cada contribuinte deve manter a 1ª via do recibo devidamente autenticada, junto com os documentos de sua declaração de Imposto de Renda, por 5 (cinco) anos, para comprovação junto a Receita Federal.

[Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba - 19/10/2012]

  

Parte do seu imposto de renda pode ajudar crianças e adolescentes

Doando para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente você estará ajudando crianças e adolescentes em situação de risco.

A participação, neste caso, permite que você aplique uma parte do imposto de renda devido, aqui mesmo, em nossa cidade. Na verdade não se trata de doar, mas sim de destinar um percentual do que é devido aos projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente no Município de Curitiba.

Para doar você pode optar pela doação direta ao Fundo ou ainda escolher um projeto específico para fazer sua doação. Basta selecionar a entidade que você quer ajudar e na seqüência escolher o projeto, aparecerá o valor aprovado para o mesmo e o valor já arrecadado. Estes projetos são analisados e certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba COMTIBA.

  

 Clique aqui para doar!

  

Prezado Doador

Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido. As destinações destes percentuais significam um valor que pode ser deduzido do IR a pagar no exercício seguinte. O recibo para fins de comprovação da doação será emitido posteriormente por este órgão e enviado ao doador especificado na guia.

Na impossibilidade de emitir o boleto bancário, sua doação poderá ser efetuada através de depósito direto, na conta corrente do Fundo Municipal para a Criança e do Adolescente, no Banco do Brasil, Agência 3793-1, conta corrente nº 9220-7. Nesta situação o documento para fins de Imposto de Renda, poderá ser solicitado através do e-mail: mmargarida@fas.curitiba.pr.gov.br fornecendo seus dados pessoais nome/razão social, nº CPF/CNPJ, endereço completo, valor doado, data da doação e entidade beneficiada.

Para maiores informações entre em contato com Marco Aurélio pelo telefone: (41) 3250-7999.

Imposto de Renda:
Para fins de preenchimento na sua declaração de imposto de renda segue:
Fundo Municipal Para Criança e o Adolescente
CNPJ: 12.003.012/0001-59

[Fonte: Criança quer futuro. Não quer esmola.]

 

Matérias relacionadas: (link interno)
»  Campanha "Leão Amigo da Criança"
»  Orçamento Prioridade Criança

  

Referências: (links externos)
»  Criança quer Futuro. Não quer esmola.
»  Prefeitura Municipal de Curitiba

  

  

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem