• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

22/11/2012

VÍDEO - Assista gravação do Conexão Futura sobre violência sexual infanto-juvenil

O Canal Futura exibiu ontem, de 15h20 as 15h50, entrevista com Dr. Murillo José Digiácomo, promotor de justiça atuante neste Centro de Apoio. O programa "Conexão Futura" foi apresentado pelo jornalista Thiago Gomide e contou, também, com a participação por telefone de Graça Gadelha, Coordenadora do Programa de disseminação da metodologia do PAIR nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O vídeo já está disponível no YouTube, no canal específico mantido pelo Canal Futura.

Vídeo:

  

Áudio:

Conversão do vídeo para o formato MP3, de áudio, para que entrevista possa ser ouvida em aparelhos MP3 ou no CD-player automotivo. (Para fazer download basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Salvar...")

Conexão Futura - 21/11/2012 - Violência sexual infanto-juvenil
Jornalista Thiago Gomide entrevista Dr. Murillo José Digiácomo, com participação por telefone de Graça Gadelha
»  Baixar Vídeo (WMV)
    (conexao_futura_21_11_2012.wmv - formato WMV - tamanho 78,70MB - duração 00:27:36)
»  Baixar Áudio (MP3)
    (conexao_futura_21_11_2012.mp3 - formato MP3 - tamanho 6,31MB - duração 00:27:36)

  

Links:

•  Canal Futura

•  Canal Futura no YouTube

•  Conexão Futura

•  Conexão Futura - 21/11/2012 - Entrevista Dr. Murillo

•  Sistema de Gestão PAIR

  

Notícia anterior - 20/11/2012

AO VIVO - Conexão Futura debate enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil

O Canal Futura exibirá amanhã, de 15h20 as 15h50 - ao vivo, entrevista com Dr. Murillo José Digiácomo, promotor de justiça atuante neste Centro de Apoio. No formato de conversa informal, que contará também com a participação por telefone da Socióloga Graça Gadelha, a transmissão discorrerá sobre o tema "PAIR - Programa Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro".

A escolha do assunto, nas palavras de Roberto Fernandes Sousa, jornalista e mobilizador regional do Canal Futura, deve-se ao fato de que "o PAIR é um programa do governo federal que tem fundamental importância na realização de diagnósticos locais e articulações entre os atores do Sistema de Garantia de Direitos para discussão dos fluxos de atendimento a crianças e adolescentes vítimas em cada Município".

"Contudo, trata-se de programa que não foi implementado em todos os Estados do Brasil e cuja metodologia será certamente revisada, em virtude da reformulação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes. Neste encontro objetiva-se ampliar a possibilidade de debate pelo convidado (Dr. Murillo) que pode, inclusive, ser questionado sobre o PAIR, traçando ainda um panorama sobre o enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, pelos Ministérios Públicos Estaduais. É importante aproveitar para fazer um balanço do PAIR nos estados em que foi implementado, mesmo que façamos (no debate de amanhã) uma conversa mais ampla sobre violência sexual - o que já fizemos anteriormente em vários momentos", diz Roberto sobre sua perspectiva sobre a entrevista desta quarta-feira.

O Conexão Futura, transmitido ao vivo de segunda a sexta das 14h30 às 17hs, caracteriza-se pelo comprometimento com causas e o acompanhamento sistemático de seus avanços, recuos e desafios. O programa, lançado em maio de 2010, esteve atento a questões como o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, a erradicação do trabalho infantil, humanização da saúde, luta antirracismo, liberdade religiosa, entre outras.

O programa também poderá ser assistido ao vivo, pela internet.

Canal Futura
Canal Futura e CAOPCAE/MP-PR,
parceria em prol da criança e do adolescente!

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem