• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

17/12/2012

CAMPANHA - Leão Amigo da Criança

 

Últimos dias para doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no ano fiscal de 2012. Até 28/12/2012 uma pessoa física poderá doar até 6% (seis porcento) do imposto de renda devido, com dedução total - a porcentagem para pessoa jurídica é de 1% (um porcento). Se a pessoa fizer uma doação agora que não atinja 6% (PF) do imposto devido, poderá complementar no ano seguinte (no máximo em até 3%) no ato do pagamento do imposto de renda.

Por exemplo, se o contribuinte doou 4% até o final deste ano, poderá doar o remanescente (+ 2%) quando fizer a declaração do imposto em 2013 (sobre o ano fiscal de 2012). A restituição é de 100% (dentro do limite citado).

Não há nenhuma perda financeira, nenhum ganho também! A grande vantagem é que o dinheiro doado será aplicado em políticas públicas para crianças e adolescentes no próprio município. Além disso, este fundo municipal é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem reuniões mensais abertas ao público, composto paritariamente por representantes governamentais e não governamentais, com participação pública - assim qualquer cidadão pode ter acesso à informação de onde seu dinheiro foi empregado.

Vá ao CMDCA de sua cidade e solicite a guia para doação!

 

Matérias relacionadas: (link interno)
»  Campanha Leão Amigo da Criança

  

  

  

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem