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Criança e Adolescente

08/04/2013

TURISMO SEXUAL - Documento Referencial Turismo no Brasil 2011-2014

 

Estudo dos desafios para a Copa do Mundo de 2014

O Documento Referencial Turismo no Brasil 2011-2014 foi construído pelas principais entidades e lideranças do turismo nacional para apresentar uma avaliação sobre o dinamismo do setor dentro do ambiente econômico nacional e internacional e se antecipar aos principais desafios que a iniciativa pública e a privada terão para preparar o turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014. O estudo aponta para a consolidação do turismo como produto de consumo do brasileiro. Estima que os desembarques domésticos saltem dos 56 milhões, registrados em 2009, para 73 milhões, em 2014. Projeta também a geração de 2 milhões de empregos formais e informais de 2010 a 2014. A entrada de divisas internacionais deverá crescer 55%, no mesmo período, subindo de R$ 6,3 bilhões para R$ 8,9 bilhões no ano de realização da Copa no Brasil.

A elaboração do documento foi coordenada por um Comitê Gestor, formado por representantes do Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Conselho Nacional de Turismo e Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O trabalho contou com apoio de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e utilizou indicadores do IBGE, Banco Central, Ministério do Trabalho e Emprego, Infraero, entre outros.

Veja também: Código Mundial de Ética do Turismo (01/10/1999).

[Fonte: MT - Ministério do Turismo]

 

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Documento Referencial Turismo no Brasil 2011-2014
Construído pelas principais entidades e lideranças do turismo nacional para apresentar uma avaliação sobre o dinamismo do setor dentro do ambiente econômico nacional e internacional e se antecipar aos principais desafios que a iniciativa pública e a privada terão para preparar o turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014.
[Fonte: MT - Ministério do Turismo]
 
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Documento Referencial Turismo no Brasil 2011-2014
(trechos)

3.1  Planejamento e Gestão     (pág. 130)
Incorporar ao planejamento, de forma transversal, princípios que promovam maior responsabilidade social no setor de Turismo, contribuindo para a valorização da dignidade humana através do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, da redução da pobreza e da inclusão social; (...)

3.8  Promoção e Apoio à Comercialização     (pág. 139)
Elaborar campanhas nacionais e internacionais voltadas ao setor de Turismo, na temática da prevenção e do combate à exploração sexual e ao tráfico de crianças e adolescentes; (...)

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»  Campanha "Que exploração é essa?"
»  Código Mundial de Ética do Turismo - 01/10/1999
»  Hospedagem de Crianças e Adolescentes (Temas Especiais)
»  Leis & Normas Internacionais (índice)
»  Manuais de Boas Práticas - Agências de Viagem
»  TURISMO SEXUAL - I Ciclo de Palestras Orientativas sobre Hospedagem de Crianças (Notícia 17/12/2012)
»  TURISMO SEXUAL - Manuais de Boas Práticas (Notícia 08/04/2013)

Referências:   (links externos)
»  ABIH-PR - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná
»  AMAS - Associação Municipal de Assistência Social
»  Childhood Brasil
»  OMT - Organização Mundial do Turismo (inglês)
»  Ministério do Turismo
»  SETU/PR - Secretaria Estadual de Turismo do Paraná

 

 

 

 

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