• Criança

Criança e Adolescente

16/04/2013

INTERNET - Pesquisa da SaferNet sobre Hábitos de Navegação

 

A SaferNet, ONG que promove o uso seguro da Internet, está ouvindo pais, responsáveis, crianças, adolescentes e jovens através de pesquisa on-line. Com o resultado de tal pesquisa pode-se conhecer melhor as vulnerabilidades de crianças, adolescentes e pais na Internet - objetivando elaborar novos materiais impressos e digitais.

O CAOPCAE/MP-PR, como parceiro da SaferNet no Paraná em diversas ocasiões, convida as instituições de ensino paranaenses a divulgarem e incentivarem o preenchimento do formulário na internet.

De que modo a instituição pode contribuir com esta iniciativa?

Com a participação mais de 100 crianças/ adolescentes/ jovens da mesma instituição, identificados com o nome da instituição no formulário (no campo "Qual o nome de sua escola?"), poderemos enviar um relato resumido dos resultados da pesquisa especificamente relativos à sua instituição. Além deste resumo, terão acesso aos dados completos da pesquisa que serão divulgados ao término da coleta. Este relato pode contribuir no planejamento de ações e debates na instituição.

Algumas sugestões:

1 - Se a instituição possui laboratório de informática, pode reservar um momento (entre 10 e 20 minutos) para que os públicos interno e externo possam responder à pesquisa.

2 - Se a instituição, não possui laboratório de informática, pode indicar que respondam em casa.

3 - Outra possibilidade é a divulgação nos canais de comunicação da instituição. Disponibilizamos um banner virtual que pode ser colocado em blogs/sites. Passaremos o código nas dimensões desejadas. Pode ainda, postar uma notícia sobre o assunto. Sem esquecer das redes sociais que são um amplo espaço para circulação de informação.

A pesquisa está disponível em:

pesquisa.safernet.org.br/questionnaires/11 - para crianças, jovens e adolescentes

pesquisa.safernet.org.br/questionnaires/13 - para pais

Conheça mais sobre a SaferNet nas páginas deste Centro de Apoio.

Pesquisa SaferNet - para crianças, jovens e adolescentesPesquisa SaferNet - para pais

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem