• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

17/09/2013

CAMPANHA - CNMP convida parceiros para a Campanha Conte até 10 nas Escolas

Compartilhar no Facebook©

 

CAMPANHA - CNMP convida parceiros para a Campanha Conte até 10 nas Escolas

O Conselho Nacional do Ministério Público lançou hoje, 17/09/2013, edital de chamamento público convidando parceiros a integrarem a Campanha Conte até 10 nas Escolas.

As instituições podem contribuir com a reprodução de roteiros de aula e peças promocionais como cartazes, adesivos para carros, adesivos tipo bottom, camisetas, bonés, kits escolares, cadernos, estojos, mochilas, garrafas tipo squeeze, entre outros. De acordo com o edital, os apoiadores poderão estampar suas logomarcas nos produtos, observadas as condições estabelecidas no texto.

Em sua primeira fase, a ação contou com a participação de atletas de renome nacional, os lutadores de UFC Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, que protagonizaram campanha publicitária em cadeia nacional de rádio e TV alertando o público sobre os altos índices de homícidios cometidos por motivos fúteis. Agora, a campanha se desenvolve nas escolas de ensino médio por meio da distribuição de roteiros de aula e realização de atividades e ações pedagógicas com intuito de contribuir para a conscientização dos estudantes quanto ao elevado número de homicídios vitimando jovens em todo o País.

A divulgação da Campanha Conte até 10 nas Escolas em todos os estados e no DF será promovida de forma articulada por promotores de Justiça, gestores da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e procuradores da República, com eventos nacional e regionais de lançamento a partir do mês de outubro.

Os interessados em contribuir com a produção dos materiais da Campanha Conte até 10 nas Escolas devem enviar e-mail para ascom@cnmp.mp.br.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público

[Fonte: CNMP - 17/09/2013]

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»  Campanhas & Programas
»  Campanha Conte até 10!
»  Motivação dos crimes de homicídios
»  Publicações: CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público

Referências:   (Portal MP-PR)
»  ENASP - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública
»  Conte até 10 nas Escolas

Referências:   (links externos)
»  Canal YouTube - Conselho do Ministério Público
»  ENASP - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública
»  CMNP - Conselho Nacional do Ministério Público
»  Conte até 10 nas Escolas (Portal MP-PR)

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem