Criança e Adolescente
21/02/2014
EDUCAÇÃO - Mais estudantes hospitalizados terão atendimento escolar
Curitiba. Convênio que permite a crianças internadas continuar a estudar foi fechado pelo governo com o Hospital Cajuru. Em todo o Estado, oito cidades participam do programa.
Equipes acompanham os alunos diariamente
(Divulgação)
Estudantes que estão hospitalizados no Hospital Cajuru poderão agora receber atendimento escolar. O convênio foi firmado na segunda- feira entre a entidade e a Secretaria de Estado da Educação e prevê uma equipe composta por uma pedagoga e três professores da rede estadual de educação para acompanhar diariamente os alunos internados.
A proposta é que os alunos continuem a escolarização, inserção ou reinserção no ambiente escolar, conforme frisa Thais Gama da Silva, técnica do Sareh (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar). "Esse atendimento possibilita que o aluno continue com a escolarização sem perder os conteúdos, além de manter o vínculo com a escola", disse Thais.
Com o novo convênio, Curitiba passa a ter oito unidades contempladas pelo programa: Associação Hospitalar de Proteção à Infância Doutor Raul Carneiro, Hospital Pequeno Príncipe, Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Hospital do Trabalhador, Hospital Erasto Gaertner, Hospital Universitário Evangélico, Hospital Cajuru (Curitiba). Em Campo Largo, o Hospital infantil Waldemar Monastier também recebe equipes da Educação.
Há também hospitais conveniados em Ponta Grossa, Paranaguá, Londrina, Maringá, Cascavel e União da Vitória. Ao todo, são 18 entidades conveniadas ao programa, que, no ano passado, realizou 5.800 atendimentos. Desde o início do programa, em 2007, mais de 39 mil alunos já foram tendidos, segundo a Secretaria da Educação.
5.800 atendimentos foram realizados pelo programa no ano passado.
Desde o início das atividades, em 2007, 39 mil alunos foram beneficiados.
No ano passado eles receberam 177 tablets e 14 notebooks do governo. "Esses tabletes são muito importantes para o nosso trabalho porque alguns alunos não podem sair da UTI. Com essas ferramentas os alunos passam a contar uma auxilio a mais nesse trabalho", diz a pedagoga Rozeli de Fátima Gabardo Pereira.
Cidades no programa
• Curitiba
• Campo Largo
• Ponta Grossa
• Paranaguá
• Londrina
• Maringá
• Cascavel
• União da Vitória
Metro Curitiba
[Fonte: Metro Curitiba - 21/02/2014 - Edição nº 708, ano 3 - Pág 3]]
Matérias relacionadas: (links internos)
» Campanhas & Programas
» Educação
Referências: (links externos)
» Hospital Universitário Cajuru
» Metro Curitiba
-
Compartilhe: