• Criança

Criança e Adolescente

28/02/2014

EVENTO - Simpósio que discute violência contra criança e adolescente retoma atividades

Compartilhar no Facebook©

 

Simpósio está sendo realizado em várias cidades do Paraná e prossegue até o mês de junho.

O I Simpósio NEDDIJ Direito da Criança: Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente no Paraná - Capacitação de Profissionais e Bolsistas, que já realizou duas etapas no ano passado, na UEL em outubro e Unioeste/Foz em novembro, retoma suas atividades a partir deste mês, na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O evento é uma promoção no Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NEEDIJ) e da Pró-Reitoria de Extensão da UEL, e copromovido pela UEM, Unicentro, Unioeste, UEPG e UENP, com apoio da SETI e Programa Universidade sem Fronteiras.

O Simpósio está sendo realizado em várias cidades do Paraná e prossegue até o mês de junho. A programação inclui exposição de painéis e banners científicos; palestras; apresentações culturais; mesas-redondas; oficinas; estudo de casos; e ao final uma Carta de Intenções e Propostas do Núcleo. O NEDDIJ foi criado em 2006, através de convênio firmado entre a SETI e as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), para atender e defender os direitos da criança e do adolescente em situação de risco, com seus direitos violados ou ameaçados, ou ao que se atribua a prática de atos infracionais.

A etapa seguinte ocorreu nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UENP, em Jacarezinho. Professores da IEES do Paraná, membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e do NEDDIJ, entre outros convidados, serão os palestrantes. Os temas abordarão as várias dimensões do problema da violência, como a jurídica, sociológica e psicológica, além da atuação de conselhos tutelares e apresentação de resultados.

Em março, o Simpósio será na UEM, nos dias 13 e 14. A etapa seguinte será em 27 e 28 do mesmo mês, na UEPG. Depois, será a vez da Unioeste de Francisco Beltrão, em 10 e 11 de abril. A Unicentro de Guarapuava sedia o evento nos dias 24 e 25 de abril, e em maio será na Unioeste de Marechal Cândido Rondon, nos dias 15 e 16 de maio. O encerramento será no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Curitiba, nos dias 4 e 5 de junho.

A programação dos eventos nas cidades, inscrições e normas para apresentação de trabalhos científicos pode ser consultadas no endereço www.uel.br/eventos/simposioneddij.

Agência UEL

[Fonte: BondeNews - Folha de Londrina - 19/02/2014]

cartazcartazcartazcartaz

Próximos eventos:

•  UEM / Maringá
dias 13 e 14 de março de 2014

•  UEPG / Ponta Grossa
dias 27 e 28 março de 2014

•  UNIOESTE / Francisco Beltrão
dias 10 e 11 de abril de 2014

•  UNICENTRO / Guarapuava
dias 24 e 25 de abril de 2014

•  UNIOESTE / Marechal Cândido Rondon
dias 15 e 16 de maio de 2014

•  CEDCA/FIA / Curitiba
dias 04 e 05 de junho de 2014
Encerramento

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»   Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
»   Eventos

Referências:   (links externos)
»   BondeNews
»   I SIMPÓSIO NEDDIJ - Direito de Criança (UEL)
»   UEL - Universidade Estadual de Londrina

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem