• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

23/09/2015

EVENTO - Rede Marista irá exibir o documentário "Território do Brincar"

Criança ainda brinca, sim: documentário “Território do Brincar” faz um retrato humano por meio das brincadeiras da infância.

A Rede Marista de Solidariedade, em parceria com o Instituto Alana, irá exibir, no dia 14 de outubro, no Auditório Ir. Albano (Bloco Vermelho do Campus Curitiba da PUC PR), o filme “Território do Brincar” de Renata Meirelles e David Reeks.

Percorrer o Brasil com a ideia de revelar os seres humanos por meio dos gestos das crianças – foi com esse objetivo que os diretores partiram em 2012, para uma jornada que durou dois anos. Dessa viagem, nasceu o “Território do Brincar”.

Em uma co‐realização com o Instituto Alana, o projeto trabalha com o modo de olhar para a criança e seu jeito de brincar, retrato que virou longa-metragem a partir de uma produção conjunta da Maria Farinha Filmes e da Ludus Vídeos e Cultura.

Na ocasião, a RMS irá realizar o lançamento oficial dos novos vídeos da série “Jogos, Brinquedos e Brincadeiras” do Programa Direito ao Brincar.

Programação

14h - Lançamento dos novos vídeos da série "Jogos, Brinquedos e Brincadeiras" do Programa Direito ao Brincar da RMS e exibição do filme "Território do Brincar".

16h30 - Encerramento.

Faça sua inscrição aqui.

Data: 14/10/2015
Horário: 14h às 16h30
Local: Auditório Ir. Albano (Bloco Vermelho do Campus Curitiba da PUC PR)
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba - PR
Informações: infanciamarista@solmarista.org.br
Entrada Gratuita - Vagas Limitadas

[Fonte: Rede Marista de Solidariedade]

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»   Boas Práticas

Referências:   (links externos)
»   Instituto Alana
»   Rede Marista de Solidariedade

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem