• Cabeçalho Criança e adolescente

CAOP Informa

17/11/2021

Notícia: Websérie “Família Acolhedora em Santa Catarina”

Foi lançada a websérie “Família Acolhedora em Santa Catarina”, no dia 11/11/2021, composta por 8 (oito) videoaulas que abordam temas como: o direito à convivência familiar e comunitária, os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, a importância do acolhimento familiar no desenvolvimento de crianças e adolescentes e a implantação do serviço junto aos municípios. 

As últimas aulas trazem, ainda, questões práticas, a partir de experiências trazidas por meio de equipes técnicas, famílias acolhedoras e adolescentes já acolhidos nessa modalidade, dos municípios de Blumenau, Jaguaruna, Ascurra, Rodeio e Apiúna. A experiência do Estado de Santa Catarina demonstra a possibilidade de implantação do programa de família acolhedora, inclusive, em municípios de pequeno porte.

O projeto foi produzido pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Acolhimento de Crianças e Adolescentes em Santa Catarina, composto pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ/MPSC), a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), a Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Santa Catarina (SDS).


A websérie encontra-se disponível no canal da FECAM - Federação Catarinense de Municípios, no youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLWv-EYBJ6EOO9-idH1SbTSh5H5qTSBYAz.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem