• Cabeçalho Criança e adolescente

CAOP Informa

16/12/2021

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

 

Mensagem de final de ano do Centro de Apoio Operacional
das Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação

 

Prezado(a) colega,

 

Mais um ano que se encerra e esta é uma oportunidade para refletirmos sobre o que fizemos e o que poderíamos ter feito a mais (ou melhor) para mudar o mundo à nossa volta, ou a nós mesmos.

Por mais que o balanço nem sempre seja tão positivo quanto esperávamos, especialmente por estarmos vivenciando um período tão delicado, em decorrência da pandemia que assolou o planeta, jamais devemos perder a esperança e parar de lutar para construir um mundo melhor para nossas crianças e adolescentes.

Pensando nisso, ao passo em que agradecemos a todos aqueles que no decorrer deste ano se empenharam na defesa e promoção dos direitos do público infantojuvenil destacamos que no ano de 2021 este Centro de Apoio Operacional intensificou suas ações para apoio e formação dos Colegas, bem como das equipes das Promotorias, além do público externo, com destaque para atividades desenvolvidas na área da Rede de Proteção, do Sistema de Garantia de Direitos, da Socioeducação, Orçamento Criança e Adolescente e Educação, cujo conteúdo, e vasto material produzido, encontra-se disponível na página do CAOPCAE (área criança e adolescente e área educação).

Por oportuno, informamos que este Centro de Apoio passará por inspeção da d. Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná, no dia 19 de janeiro de 2022, a partir das 8h30. Assim, eventuais contribuições podem ser enviadas ao e-mail: caop.criancaeadolescente@mppr.mp.br ou caop.educacao@mppr.mp.br.

Desejamos a todos(as) um Feliz Natal e um ano novo repleto de conquistas e realizações e, antes de finalizarmos, trazemos à reflexão a seguinte mensagem, que esperamos sirva de estímulo para que, juntos, continuemos na incansável busca desse ideal:

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(Mahatma Gandhi)

Permanecemos à disposição dos colegas, imbuídos do compromisso de prestar o auxílio que necessitarem.

Curitiba, 16 de dezembro de 2021.

 

Equipe do Centro de Apoio Operacional
das Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação
 

 
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem