• Cabeçalho Criança e adolescente

CAOP Informa

18/02/2022

EVENTO: Encontro de integração do Sistema de Justiça pela Política Socioeducativa

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije), promoverá o “Encontro de integração do Sistema de Justiça pela política socioeducativa”. O evento será no dia 23/02, das 9h às 18h, e contará co transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube.

"O objetivo principal do encontro é propor um diálogo entre membros do Ministério Público e integrantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e da advocacia sobre o atendimento ao adolescente em conflito com a lei no Brasil. Além disso, o evento visa identificar convergências e compartilhar agendas, projetos e ações para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo no marco da proteção integral.

Durante o evento, será feita a apresentação do documento “Proteção e Responsabilização do Adolescente em Conflito com a Lei Penal no Brasil: Proposições para o Aperfeiçoamento do Sistema Socioeducativo no Marco da Proteção Integral”, contendo a síntese dos debates realizados no workshop “O Sistema Socioeducativo e a Proteção do Adolescente: subsídios para a Atuação do Ministério Público Brasileiro”, promovido pelo Programa Global para Eliminação da Violência contra a Criança, em parceria com o CNMP, COPEIJ/GNDH/CNPG e Proinfância."

Será realizada uma série de mesas de diálogos (como atividades de trabalho internas e não serão transmitidas pelo youtube) com órgãos e entidades que contribuem para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. Os interessados em acompanhar as atividades internas devem se inscrever através do Sistema de Eventos do CNMP, clicando aqui.

Confira a programação completa. Para mais informações, acesse a página do CNMP.

 

Fonte: <https://www.cnmp.mp.br/portal/todas-as-noticias/15002-comissao-do-cnmp-promove-encontro-que-abordara-atendimento-ao-adolescente-em-conflito-com-a-lei-no-brasil>
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem