• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

08/04/2022

MPPR integra ação do Conselho Tutelar para encaminhamento de famílias em situação de rua em Curitiba e combate à exploração do trabalho infantil

Expresso MP

     

     

O Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça da Criança e Adolescente de Curitiba, participa nesta sexta-feira, 8 de abril, de ação de atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social promovida pelo Conselho Tutelar da Regional Matriz, no âmbito da “Operação Modelo: Projeto Guarda-Chuva”. Realizada a princípio em duas etapas, uma hoje e outra na próxima semana, no dia 13, a iniciativa é dirigida a casos em que crianças e adolescentes foram identificados em situação de risco, esmolando ou vendendo doces e afins em pontos diversos da cidade – alguns sozinhos, outros acompanhados de adultos.

A proposta da Operação é conduzir as famílias para atendimento pelas políticas públicas promovidas pelo Município, bem como coibir eventuais casos de exploração do trabalho infantil. Os promotores de Justiça participam da ação fazendo os encaminhamentos que demandam a intervenção do Ministério Público e fiscalizando o cumprimento da legislação relativa à proteção das crianças e adolescentes. Serão alvo da operação pelo menos 23 locais na capital, como semáforos e feiras livres.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4469

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem