• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

08/04/2022

MP analisa desafios impostos à infância pela pandemia

A pandemia de Covid-19 impôs várias mudanças à rotina de crianças e adolescentes, entre elas, o ensino a distância. Para aprofundar a análise dos efeitos dessas alterações no cotidiano de meninos e meninas e a avaliação sobre eficácia das politicas públicas destinadas à população infantojuvenil, o Ministério Público do Paraná promoverá uma live no dia 12 abril, a partir das 10 horas.

O evento contará com exposição do filósofo Jelson Roberto Oliveira, professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que abordará o tema do ponto de vista pedagógico, de socialização e de saúde mental. Durante a live, também será feita uma reflexão sobre os desafios e as possibilidades de atuação do sistema de garantia de direitos para minimizar os impactos das vivências desse período para crianças e adolescentes.

O evento é promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação e pela Escola Superior do MPPR. Podem participar integrantes do MP brasileiro e demais pessoas interessadas.

Clique aqui para acessar o link de transmissão.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem