• Cabeçalho Criança e adolescente

CAOP Informa

01/06/2022

CURSO: Atuação do Ministério Público na proteção das vítimas

O Ministério Público do Paraná - MPPR, por meio da Escola Superior, oferta o curso de extensão “Atuação do Ministério Público na proteção das vítimas”, com início no dia 9 de junho, às 9h30.

O curso on-line de extensão promoverá a formação continuada de integrantes do Ministério Público brasileiro na temática de atenção, acolhimento, assistência e promoção dos direitos das vítimas em geral. Além disso, pretende qualificar a atuação do MP no campo das políticas públicas na área, além de buscar atender aos deveres estabelecidos pela Resolução CNMP 243/2021, em especial a indicação dos serviços e ações dirigidos à Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas pelo MP. 

A ação educacional, aberta também para a participação da comunidade, será desenvolvida em 15 (quinze) encontros, ao longo dos meses de junho a novembro, sempre das 9h às 11h30, com carga horária total de 38 horas.

A aula magna com o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios - MPDFT Antonio Henrique Graciano Suxberger, renome nacional na área, oficializará a abertura do curso no dia 9 de junho, às 9h30 e tratará sobre "Ministério Público e Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas".

Acesse as informações completas aqui.

 

 

Fonte: Escola Superior do Ministério Público
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem