• Cabeçalho Criança e adolescente

Criança e Adolescente

16/08/2022

MPPR e Município de Araucária promovem audiência pública voltada ao esclarecimento da população sobre o serviço Família Acolhedora

Expresso MP

     

     

A população de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba, interessada em conhecer o Serviço Família Acolhedora, iniciativa voltada à proteção dos direitos de crianças e adolescentes, terá a oportunidade de participar de audiência pública sobre o tema nesta quarta-feira, 17 de agosto. A partir do programa, famílias se cadastram junto ao Município para receberem, de forma temporária, crianças e adolescentes, com idade até 18 anos, que foram afastadas judicialmente de suas famílias como medida de proteção contra situações de violações de direitos ou risco para sua integridade física ou psicológica.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Ministério Público do Paraná, a partir da 2ª Promotoria de Justiça de Araucária, o encontro tem previsão de início às 19 horas, no Centro de Convivência (Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1.073, Fazenda Velha – próximo ao Centro Social Urbano). Não é preciso realizar inscrição antecipada.

Orientações – Durante a audiência pública, representantes da Vara da Infância e Juventude de Araucária, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público do Paraná explicarão à comunidade o funcionamento do programa e esclarecerão dúvidas da população. Além de capacitação, a família cadastrada recebe acompanhamento e orientação de equipe técnica psicossocial, além de um subsídio financeiro, de acordo com lei municipal (Lei 3235/2017).

Critérios de participação – Entre os requisitos para fazer parte do projeto estão ser maior de 18 anos (independente do estado civil), residir no município de Araucária há, pelo menos, um ano, não estar inscrito ou ter interesse em adoção, ter a concordância dos demais membros da família que vivem na mesma casa, participar das capacitações oferecidas pela Municipalidade, comparecer às reuniões e atender as orientações da equipe técnica responsável.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem