• Cabeçalho Criança e adolescente

Boletim Prioridade nº 18 - Agosto de 2010
Eventos:

Editorial Notícias Jurisprudência Legislação Eventos:

 

PROGRAME-SE:

  • CAOPs da Educação e da Criança e do Adolescente promovem encontro virtual para debater a violência nas escolas.

No próximo dia 25 de agosto, entre as 13:30 e 17:30 horas, os Centros de Apoio Operacionais da Educação e da Criança e do Adolescente promoverão encontro virtual destinado a debater o fenômeno da violência nas escolas. Participarão do debate profissionais da área da educação e outras autoridades encarregadas do atendimento de crianças e adolescentes autores e vítimas de violência. O evento será transmitido ao vivo pela página principal do Ministério Público na internet, e será interativo, permitindo o envio de perguntas por e-mail ou telefone. A programação completa do encontro será disponibilizada nas páginas dos CAOPs da Educação, da Criança e do Adolescente e do MP/PR na internet, sendo que, desde logo, convidamos os colegas a assistir e também a divulgar entre educadores e outros profissionais da área da criança e do adolescente em todo o Paraná. [ver detalhes]

 

  • Toledo sedia seminário regional sobre a nova Lei da Filantropia.

Será realizado no dia 24 de agosto de 2010, no auditório da PUCPR, campus de Toledo, o Seminário Regional sobre a nova "Lei da Filantropia" (Lei nº 12.101/2009), tendo por objetivo atualizar os dirigentes e profissionais das entidades beneficentes de assistência social, educacional e de saúde, em decorrência da Lei nº 12.101/09 (que trata da isenção tributária e critérios para certificação) e Decreto 7.237/10 (que regulamenta a referida lei), Portarias do MEC e MS, e Resoluções da SNAS (MDS). Maiores informações e inscrições podem ser obtidas por meio do telefone: (45) 3277-8625 ou pelo e-mail: pcomunitario.too@pucpr.br.

 

  • Associação de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância, Juventude e Família do Estado do Paraná promove encontro estadual.

Será realizado nos dias 10 e 11 de setembro de 2010, no Teatro do HSBC, em Curitiba/PR, o XXII Congresso Anual da Associação de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância, Juventude e Família do Estado do Paraná, tendo como tema central: "Aspectos Polêmicos da Nova Lei nº 10.020/2009 do Crack à Adoção". A programação do evento será em breve encaminhada a todos os membros do Ministério Público e magistrados via correio, sendo que as inscrições podem ser desde logo efetuadas junto à AMPIJ, por intermédio do fone (41) 3233-5723 ou e-mail ampij.pr@ig.com.br. (Fonte: AMPIJ).

 

Boletim Prioridade nº 18 - Agosto de 2010:
»  Editorial, Notícias, Jurisprudência, Legislação, Eventos

Boletim Prioridade:
»  Índice - Boletins

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem