• Cabeçalho Criança e adolescente

Mapeamento da Rede de Atendimento - 2018

O presente instrumento de "Mapeamento da Rede" é parte do processo de discussão coletiva com a Rede de Atendimento Estadual a fim de organizar e monitorar a implantação e fiscalização dos programas de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência, conforme deliberação da reunião da Comissão Estadual de Implementação da Lei Federal nº 13.431/2017, realizada em 22/11/2017.

A partir do diagnóstico de rede será possível refletir acerca da implantação necessária de um conjunto articulado de ações governamentais e não - governamentais em favor da criança e do adolescente. Além disso, havendo convergência de propósitos, podem ser desenvolvidas ações em conjunto entre os municípios.

O instrumento "Roteiro de Mapa da Rede" é composto de um conjunto de quadros, organizados por política de atendimento, e deverá ser preenchido separadamente por cada uma das Secretarias Estaduais, com os indicadores oficiais sobre os serviços de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência no Estado - complementado pelo levantamento da situação da rede de atendimento à criança e ao adolescente.

Os dados serão compilados, após o recebimento das informações, pelo CAOPCAE/MPPR - Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Estado do Paraná, e apresentado em reunião da Comissão Estadual da Implementação da Lei nº 13.431/2017.

Relatórios a serem preenchidos pelas secretarias Estaduais:

 

Matérias relacionadas:   (links internos)
»   Combate à Violência
»   Depoimento Especial
»   O Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente
»   Representação gráfica do “Sistema de Garantias”

Referências:   (links externos)
»   Lei nº 13.431/2017, de 4 de abril de 2017

 

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem