• Cabeçalho Criança e adolescente

Boletim Prioridade nº 11 - Junho de 2009
Eventos:

Notícias Material de Apoio Jurisprudência Legislação Eventos:

 

- PROGRAME-SE:
 

- Seminário discute a escuta de crianças e adolescentes na rede de proteção

 Nos dias 7 e 8 de agosto, o Rio de Janeiro será sede do Seminário Nacional Escuta de Crianças e Adolescentes Envolvidos em Situação de Violência e a Rede de Proteção. O evento é uma realização do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e será uma grande oportunidade de se estabelecer uma discussão sobre o Sistema de Proteção da Criança e do Adolescente com acadêmicos, psicólogos e especialistas no assunto. Serão debatidas questões como garantir a proteção de crianças e adolescentes com ações que não entrem em conflito com a ética dos profissionais envolvidos. O seminário buscará ainda avançar no debate sobre a escuta de crianças e adolescentes nos variados âmbitos da rede de proteção: Justiça, Saúde, Educação, Assistência Social, na direção de um olhar comprometido com o respeito à dignidade, à liberdade, à igualdade de direitos e à integridade do ser humano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www2.pol.org.br/inscricoesonline/seminarioescuta/ (Fonte: Fórum Nacional/DCA).

 

- Rio de Janeiro/RJ sedia o Seminário Nacional - Escuta de crianças e adolescentes envolvidos em situação de violência e a rede de proteção.

Será realizado, nos dias 07 e 08 de agosto de 2009, no Rio de Janeiro/RJ, o Seminário Nacional - Escuta de crianças e adolescentes envolvidos em situação de violência e a rede de proteção, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. O referido evento visa congregar magistrados, membros do Ministério Público, Policiais e profissionais de diversas áreas, integrantes da chamada “rede de proteção à criança e ao adolescente” para debater as melhores formas de ouvir crianças e adolescentes vítimas de violência, de modo a evitar ou minimizar os traumas decorrentes de tal oitiva e permitir a coleta de provas de forma correta e responsável, permitindo a condenação dos responsáveis pela violência. Ainda sobre a matéria, no final de agosto, será realizado em Brasília, o I Simpósio Internacional sobre praticas não vitimizantes na tomada de depoimento de crianças em processos judiciais. O encontro tem o objetivo de reunir profissionais da área da infância e da juventude do Brasil e do exterior para discutir a práticas e as experiências  de tomada de depoimento infantil em diversos países. Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas por intermédio do fone: (61) 2109-0100, do e-mail: napg2@pol.org.br e também dos sites: www.pol.org.br e www.ibdfam.org.br/?eventos&evento=472 (Fonte: IBDFAM).

 

Boletim Prioridade nº 11 - Junho de 2009:
»  Notícias, Material de Apoio, Jurisprudência, Legislação, Eventos

Boletim Prioridade:
»  Índice - Boletins

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem