• Cabeçalho Criança e adolescente

Boletim Prioridade nº 14 - Setembro/ Outubro de 2009
Eventos:

Editorial Notícias Jurisprudência Legislação Eventos:

 

- PROGRAME-SE:
 

- Belo Horizonte sedia o VII Congresso Brasileiro de Direito de Família.

O Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM promove em Belo Horizonte/MG, entre os dias 28 e 31 de outubro o VII Congresso Brasileiro de Direito de Família, tendo como tema: Família e Responsabilidade. No evento serão debatidos diversos temas polêmicos e atuais em matéria de Direito de Família. A programação do evento está disponível no site: www.ibdfam.org.br/congresso/?p=programacao, e as inscrições podem ser efetuadas no site: www.ibdfam.org.br/congresso/?p=inscricoes. A participação dos membros do MP-PR que atuam nesta área, sem prejuízo dos serviços e sem ônus para a Instituição, já foi autorizada em resolução pelo Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

 

- Peru sedia I Congresso Mundial de Justiça Juvenil Restaurativa.

Será realizado de 4 a 7 de novembro, em Lima, no Peru, o I Congresso Mundial de Justiça Juvenil Restaurativa, que terá entre os debatedores a Promotora de Justiça do MP-PR Maria Aparecida Mello da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça de Colorado, convidada pela comissão cientifica para ministrar uma oficina no primeiro dia do congresso. No evento, a Promotora de Justiça apresentará o artigo "Justiça Juvenil Restaurativa Brasileira: Direitos Humanos e Realidade Educacional dos Indivíduos", que defende a utilização da Justiça Restaurativa nos espaços de ensino, como mecanismo de prevenção e solução de infrações cometidas por crianças e adolescentes. O evento é promovido pela Fundação Terre des Hommes Lausanne e pela PUC do Peru, com o apoio da Associação Internacional de Magistrados da Juventude e da Família, da Sociedade Internacional de Criminologia e do Instituto Internacional dos Direitos da Criança (IDE - Suiça). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.congresomundialjjrperu2009.org. (Fonte: FEMPAR).

 

- Fórum/DCA promove Seminário Estadual em Curitiba.

O Fórum Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente (Fórum Nacional DCA) promove em Curitiba nos dias 09 e 10 de novembro de 2009 Seminário Estadual destinado a debater o tema: "A Incidência Política da Sociedade para a Criança e Adolescente no Brasil". Além desse tema, por proposição do Fórum DCA/PR, será discutido nesse mesmo seminário o tema: "Democracia Participativa e Controle Social". O seminário terá 100 vagas e as despesas com hospedagem, alimentação e passagem rodoviária do interior para a capital serão pagas pelo Fórum Nacional DCA. Podem participar os associados ao Fórum DCA/PR, representantes de entidades não governamentais e dos Fóruns Regionais DCA e demais profissionais interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo fone: (45) 3025-2440 (mediante o pagamento de uma taxa simbólica R$ 50,00, através de boleto bancário em nome do inscrito ou da entidade será enviado para o e-mail indicado). Maiores informações pode ser obtidas junto ao Articulador Estadual do Fórum/DCA, Valtenir Lazzarini, pelo e-mail: fdcapr@yahoo.com.br.

 

Boletim Prioridade nº 14 - Setembro/ Outubro de 2009:
»  Editorial, Notícias, Jurisprudência, Legislação, Eventos

Boletim Prioridade:
»  Índice - Boletins

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem